Marketing

McDonald’s com sabor mais nacional e Rústico

A McDonald's Portugal tem um novo hambúrguer, o Rústico by Chef Manuel Lino. "Receitas frescas. Gosto Tanto" é a assinatura da campanha de lançamento deste novo produto. A ação, que decorre até dia 25 de setembro, teve criatividade da TBWA\Lisboa.

quarta-feira, 30 agosto 2017 11:43
McDonald’s com sabor mais nacional e Rústico

Da cozinha artesanal para "um mundo completamente diferente", o chef Manuel Lino criou o Rústico. Sob o tema da simplicidade, da autenticidade e da rusticidade surge assim o novo hambúrguer que visa distinguir-se pelos produtos frescos e pelo pão de cereais, sendo a primeira vez que a McDonald's aposta neste produto.

"Penso que aproxima bastante a marca dos produtos mais frescos, não é que não o fossem, mas se calhar as pessoas não associavam tanto. Então este caminho vai nessa direção, de ligar mais o produto final McDonald's a estas origens e aos ingredientes frescos", explica o chef Manuel Lino.

"Chamamos Rústicos porque queremos que se diferenciem pela frescura dos ingredientes, pôr trabalharmos mais os vegetais", refere a diretora de Marketing e Comunicação da McDonald's Portugal, Inês Lima. "O Rústico é mais uma forma da McDonald's acompanhar as tendências e dar resposta a todo o tipo de consumidores. Este produto surge assim direcionado aos consumidores que procuram mais simplicidade, é um hambúrguer para todos os dias e que qualquer um de nós conseguia fazer em casa", acrescenta.

"No conceito da campanha o que fizemos foi por o chef a cozinhar a sua refeição em casa". Desta forma, a McDonald's pretende passar a expertise de um chef, ao mesmo tempo que passa também a simplicidade de fazer um bom hambúrguer só pela riqueza dos ingredientes.

O Rústico visa ser também uma forma de aprofundar a portugalidade pois, segundo Inês Lima, com o produto consegue apresentar uma receita adaptada ao consumidor português, com um chef português e com fornecedores que também são nacionais - Vitacress (vegetais frescos), Panike (pão) e Mendes Gonçalves (molho).

"Fizemos uma parceria com um chef português, Manuel Lino, porque queríamos falar de Portugal e para os portugueses e trabalhar receitas específicas ao gosto do português", diz Inês Lima. Refere ainda que outro objetivo foi trazer à marca a nova geração de chefs de forma a pensar mais no futuro, na criatividade, na inovação. Já o chef Manuel Lino considera esta parceria uma mais valia por se associar a uma "marca que no seu segmento é uma marca de alto prestígio".

Para o lançamento foi desenvolvida a iniciativa "Mercado dos Frescos McDonald's", recriando um ambiente de mercado, onde os convidados presentes degustaram o Rústico e criaram a sua própria combinação de ingredientes, o #RústicoByMe.

A campanha marca presença em exterior, digital e televisão com um spot, desenvolvido em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional. O plano de meios ficou a cargo da OMD, as ativações de digital a cargo da Fullsix Portugal e a comunicação foi da LPM Comunicação.

A nova sanduíche será acompanhada por batatas campestres, servidas com casca, e estará disponível em todos os restaurantes até novembro.

Esta não é a primeira vez que a McDonald's se associa a um chef, anteriormente a marca já tinha lançado os Maestro com o músico e chef Miguel Gameiro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing