Marketing

IPAM em destaque no Marketing da Google

O IPAM conquistou o Top 5% do Google Online Marketing Challenge e alcançou a "melhor classificação alguma vez atribuída" a estudantes nacionais. A iniciativa, destinada a estudantes universitários de todo o mundo, teve como objetivo estimular a desenhar uma estratégia digital adaptada às necessidades das empresas parceiras.

terça-feira, 05 setembro 2017 10:28
IPAM em destaque no Marketing da Google

A equipa GN2O, vencedora do IPAM Porto, classificou-se positivamente nos rankings europeu e mundial do desafio da Google. Os estudantes construíram e implementaram uma campanha Adwords para as Confeitarias Arca e Arcádia, SA e, através do projeto, Portugal subiu 132 e 83 posições nos Tops global e europeu, respetivamente.

Além dos vencedores, mais três grupos de estudantes do IPAM ficaram classificados no top 15% com a pontuação "strong" e, no total, 32 equipas da instituição estiveram envolvidas no desafio.

O trabalho desenvolvido enquadra-se na política de responsabilidade social do IPAM cujo objetivo é promover e fortalecer a função social da organização na sua área de expertise, segundo comunicado. Já a participação no desafio é promovida pela instituição no âmbito da cadeira Publicidade da Licenciatura em Gestão de Marketing.

O Google Online Marketing Challenge dividiu-se em três fases: pré-relatório (planeamento da estratégia); implementação (colocar a estratégia em prática) e pós-relatório (um balanço entre a estratégia inicial e a que foi cumprida). Os alunos foram ainda submetidos a um exame da Google e ficaram certificados Google Partner.

Na edição deste ano do Google Online Marketing Challenge participaram 12 mil concorrentes, oriundos de 66 países, associados a diversas escolas tecnológicas e de marketing do mundo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing