Marketing

Redecorar sem sair de casa? É IKEA

A IKEA lança uma nova aplicação que permite ver como a mobília fica na própria casa antes de a comprar. A ação integra-se na estratégia de transformação digital do Grupo IKEA e surge após a abertura da loja online.

quarta, 13 setembro 2017 11:22
Redecorar sem sair de casa? É IKEA

A IKEA Place é uma app de realidade aumentada que permite aos clientes experimentar e partilhar ideias e soluções de mobiliário e decoração. Apresenta ainda os produtos em formato 3D e projetados à escala, de forma a que cada solução tenha o tamanho, design e funcionalidade adequadas ao espaço.

"A aplicação IKEA Place vai facilitar a decisão de compra e inspirar os nossos clientes a testar vários produtos, estilos e cores diferentes em espaços reais, através de um simples deslizar de dedo. A realidade aumentada e a realidade virtual irão revolucionar o mercado de retalho, tal como a internet o fez, só que desta vez isso acontecerá muito mais rápido", refere o diretor de transformação digital de Inter IKEA Systems, Michael Valdsgaard.

Através desta nova solução, os produtos são redimensionados de forma a ficarem com a dimensão real dos espaços, com uma eficiência de 98%, segundo comunicado. Construída a partir da nova tecnologia ARKit da Apple, esta tecnologia permitirá visualizar a textura do tecido, a luz e a sombra que incidirão sobre a peça.

"Esta tecnologia para além de redefinir, uma vez mais, a experiência de compra de soluções para a casa, mostra como a tecnologia nos pode ajudar a levar as boas soluções de design e decoração a ainda mais pessoas, proporcionando-lhes um melhor dia-a-dia, agora em qualquer lugar", conclui o diretor de marketing da IKEA Portugal, Riccardo Navone.

A IKEA Place vai estar disponível a partir de dia 19 de setembro, na App Store da Apple, com mais de 2.000 produtos disponíveis.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing