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Metro de Lisboa apela às boas práticas

O Metropolitano de Lisboa adere à Semana Europeia da Mobilidade 2017, com a campanha de boas práticas "Lembre-se, o Metro é de todos". O objetivo é consciencializar os clientes para comportamentos que afetam negativamente o serviço, valorizando a cortesia e o respeito pelos outros. A ação está presente nos canais digitais (site e Facebook), nas estações (cartazes, mupis e rede TOMI) e no Canal Lisboa.

segunda, 18 setembro 2017 11:11
Metro de Lisboa apela às boas práticas

A iniciativa consiste em partilhar um conjunto de atitudes que promovem o bom funcionamento dos serviços e equipamentos. "Não forçar as portas e canais de acesso do Metro", "Facilitar a entrada e saída de passageiros no Metro" e "Conservar os equipamentos do Metro" são três, de um total de 12, comportamentos identificados para a campanha. As restantes mensagens serão lançadas ao longo de 2018.

A seleção das "atitudes" a serem incluídas na iniciativa foi desenvolvida em colaboração com os trabalhadores das estações e comboios, que apresentaram as situações mais criticas.

A Semana Europeia da Mobilidade 2017 celebra-se entre 16 e 22 de setembro. Nesta edição promove-se a multimodalidade na deslocação dos cidadãos.

Metro de Lisboa apela às boas práticas

 

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