Marketing

Montepio dá voz à inovação e ao empreendedorismo

Reforçando a seu posicionamento como banco da economia e inovação social, a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) lançou o programa Montepio SocialTech, uma iniciativa que promove o empreendedorismo associado à tecnologia e que dará oportunidade a dez projetos de se apresentarem a investidores. O banco já anunciou os projetos selecionados.

quinta, 21 setembro 2017 11:36
Montepio dá voz à inovação e ao empreendedorismo

SimVitae, Cura, Couch, EcoRefurb, Escolas Spot, Aid Hound, Polis, Estúdio de Impacto, Food Central Market e Sustainable Urban Farm são os projetos que chegaram à shortlist. Segundo a CEMG, foram "selecionados com base no nível de compromisso da equipa, no conhecimento técnico e no potencial de geração de receitas e de impacto social".

Os projetos escolhidos passam agora para a fase de incubação, formação e aceleração - com a duração de 12 semanas -, que culminará no demo day, o dia em que se apresentarão aos investidores. E além da oportunidade de estar frente a frente com investidores, estabelecendo contactos, o melhor pitch será premiado com 10.000 euros, cedidos pela CEMG. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, parceira do programa, vai ainda atribuir uma menção honrosa no valor de 3.500 euros.

São também parceiros do Montepio SocialTech o Laboratório de Investimento Social, que irá implementar a sua metodologia de aceleração de projetos de inovação social, a IES – Social Business School, que dará formação especializada às equipas, e o Impact Hub, espaço onde serão incubados os projetos. Fundação Calouste Gulbenkian, Católica Lisbon School of Business and Economics, Universidade do Porto, Deloitte Portugal e Microsoft Portugal também apoiam a iniciativa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Montepio dá voz à inovação e ao empreendedorismo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing