Marketing

Reputação de Portugal mais alta para estrangeiros

Portugal acelera os índices de reputação, com um crescimento acentuado ao nível do público externo, 71,3 pontos. Já os portugueses classificaram o país com 62,8. O resultado é do estudo da OnStrategy, que retrata a reputação de Portugal junto do público externo e interno nas nos ambientes Governamental, Económico e Social.

quarta, 27 setembro 2017 13:24
Reputação de Portugal mais alta para estrangeiros

A maior divergência de opiniões entre públicos (interno e externo) prevalece ao nível do ambiente governamental com os portugueses a atribuir uma reputação de apenas 41 pontos (mais dois pontos que em 2016), em comparação com os 62 pontos dados pelo público estrangeiro (um crescimento de três pontos relativamente ao ano passado).

O ambiente económico foi classificado externamente com 66,5 pontos (3,3 pontos acima do valor do ano passado), relativamente perto da pontuação dos portugueses (64,1). Esta dimensão foca-se na força e contribuição dos produtos e serviços nacionais para a economia global, na qualidade dos recursos humanos e nos avanços da tecnologia. Ainda de reparar que os portugueses dão uma pontuação mais alta quando questionados sobre a qualidade dos produtos e serviços nacionais (78 pontos face aos 68 pontos do público externo).

O ambiente social do país, que aborda a segurança, a beleza, a familiaridade e recetividade, é o que tem conquistado por parte de toda a amostra maiores elogios e subidas tendo atingido o "excelente" em 2017, em praticamente todas as questões.

Neste estudo, consegue-se ainda compreender a evolução dos comportamentos dos estrangeiros e portugueses face à reputação do país. Ao longo de 5 anos, as condições para trabalhar ou fazer negócios subiu 25 pontos, atualmente num nível forte (75,7 pontos), na educação passou dos 53,8 para os 74 pontos.

As questões relacionadas com o investimento, oportunidades de negócio e avanços tecnológicos são as que se encontram com valores mais baixos: 60,8 pontos por parte dos estrangeiros e 44,3 pontos por parte dos portugueses.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing