Marketing

O metro está mais amarelo, com o Montepio

As estações de metro de Lisboa e Porto e os cinemas NOS de todo o país são, desde esta sexta-feira, palco da ação de ativação da Caixa Económica Montepio Geral, relativa à campanha institucional #OqueEraFeitoDoAmarelo.

sexta, 29 setembro 2017 17:11
O metro está mais amarelo, com o Montepio

A responsabilidade da criatividade é da Alice, agência digital do YoungNetworkGroup, e a compra dos meios ficou a cargo da MEC em parceria com a MOP.

Inspiradas na assinatura da campanha "Se todos gostássemos do mesmo, o que era feito do amarelo?" e com o mesmo tom emocional e relacional, dez peças de floor branding estão espalhadas por diferentes locais do metro, estando cada uma adaptada a zonas específicas, reclamando para a instituição o estatuto de "banco diferente".

É o caso da peça colocada em paralelo com a linha amarela das plataformas que afirma "Nem todos pisamos o risco e ainda bem senão... o que era feito do amarelo?".

Já no Cais do Sodré e em Entrecampos, nas saídas com ligação à linha de comboios, lê-se que "Nem todos vivemos em Lisboa e ainda bem senão... o que era feito do amarelo?" e nas estações de São Sebastião e Colégio Militar, nas saídas para grandes superfícies comerciais, diz que "Nem todos compramos online e ainda bem senão... o que era feito do amarelo?". No Porto, na estação da Trindade, fica-se a saber que "nem todos damos corda aos vitorinos".

No total são 65 elementos que vão estar visíveis até dia 16 de outubro em Lisboa, distribuídos também pelas estações Baixa-Chiado, Marquês de Pombal, Oriente, Saldanha e Alameda.

Nos cinemas, a ação decorre até 4 de outubro e está associada à estreia do filme "Vitória e Abdul". Para além do spot publicitário exibido nos ecrãs dos cinemas NOS, há ainda uma peça, alusiva à campanha, que servirá de photo booth à entrada das salas do centro comercial Amoreiras e do Norte-Shopping, com a mensagem "Nem todos fazemos download e ainda bem... senão, o que era feito do amarelo?".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing