Marketing

NOS e Vodafone aliam-se na fibra

A NOS e a Vodafone firmaram uma parceria para o desenvolvimento e partilha de infraestruturas a nível nacional na área de fibra escura em cerca de 2,6 milhões de casas.

segunda, 02 outubro 2017 11:56
NOS e Vodafone aliam-se na fibra

 

O acordo, que prevê ainda a partilha mínima de 200 torres móveis, visa permitir aos dois operadores a disponibilização das suas ofertas comerciais, sob a rede compartilhada, já a partir do início de 2018.

Segundo o comunicado enviado às redações, “na sequência deste acordo, a cobertura da rede de nova geração da NOS irá ultrapassar os 4.4 milhões de casas passadas até ao final de 2018, integralmente capacitadas para disponibilizar serviços Gigabit”.

As empresas vão, porém, continuar a ter autonomia no desenho das ofertas comerciais e na escolha das soluções tecnológicas a implementar. A gestão da base de clientes será também independente, com confidencialidade no tratamento de informação dos consumidores, lê-se na nota.

Para o CEO da NOS, Miguel Almeida, o acordo “representa um passo muito importante” no “compromisso com Portugal e com os portugueses”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing