Marketing

Há Gema na tecnologia do Museu Cálem

O Museu Cálem contou com a intervenção da Gema Digital na criação deste centro de visitas das Caves de Vinho do Porto “mais tecnológico e avançado” que os comuns. A empresa portuguesa de tecnologia ficou responsável pela consultoria tecnológica de todas as soluções multimédia, que resultou num investimento de três milhões de euros por parte da marca.

quarta-feira, 11 outubro 2017 10:33
Há Gema na tecnologia do Museu Cálem

 

Algumas das soluções implementadas pela Gema são um vídeomapping na maqueta, um vídeomapping interativo, jogos e a zona self-guided, onde os visitantes podem descobrir a história da casa Cálem, com o apoio de um conjunto de artefactos, gráficos, dispositivos eletrónicos interativos e recurso a vídeos informativos. O objetivo passava por tornar o espaço mais atrativo para os visitantes, impulsionando a interação com a marca, vinhos e processo de produção.

“Este projeto nasceu com a enorme vontade que a marca Cálem tinha em fazer algo de referência no setor, com soluções tecnológicas de topo e uma integração tecnológica no ambiente genuíno das caves e que viesse enriquecer e ilustrar os conteúdos que os guias transmitem aos visitantes, mas sem nunca desvirtuar a personalidade própria deste espaço. A Cálem tinha o sonho e a Gema Digital o expertise. Não nos poderíamos orgulhar mais do resultado final”, comenta Mafalda Ricca, executive sales director da Gema Digital.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing