Marketing

Deco e Auto Regulação Publicitária unidas em prol do consumidor

A Deco e a Auto Regulação Publicitária firmaram um protocolo de colaboração para a proteção do consumidor no que diz respeito ao mundo da publicidade e comunicação comercial.

quarta-feira, 11 outubro 2017 11:34
Deco e Auto Regulação Publicitária unidas em prol do consumidor

 

As duas associações comprometem-se a cooperar na prestação de informação e esclarecimentos a todos os interessados, estabelecendo estratégias mútuas para a prevenção e resolução de litígios decorrentes de práticas comerciais desleais.

A colaboração incluirá, entre outras iniciativas e deveres, a promoção de ações e sessões de formação e o desenvolvimento de estudos e pareceres jurídicos conjuntos, com o objetivo de aperfeiçoar a legislação aplicável.

Relativamente à figura do júri de ética da Auto Regulação Publicitária, este protocolo pretende estabelecer mecanismos de cooperação que simplifiquem os litígios efetuados pela DECO.

“Encontrar vias de entendimento e de inter-relacionamento com os representantes da auto-regulação da publicidade será, certamente, um passo em frente na transparência dos conteúdos da comunicação comercial e, consequentemente, no respeito pelos direitos dos seus destinatários finais – os consumidores”, diz a diretora-geral da DECO, Ana Tapadinhas.

“A observância e a ética na publicidade, a responsabilidade social no âmbito de comunicação comercial e a eficácia no plano preventivo e na cessação imediata da publicidade tida como censurável, são alguns dos fundamentos que me levam a destacar o papel crucial que a Auto Regulação Publicitária pode ter na boa execução do acordo ora firmado”, afirma, por sua vez, o presidente da Auto Regulação Publicitária, Nuno Pinto de Magalhães.

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