Marketing

Há Brooklyn (Brewery) em terras portuguesas

Lager, East IPA e Naranjito foram as três variedades da cerveja artesanal Brooklyn Brewery apresentadas em Lisboa, na passada sexta-feira, dia 13 de outubro. A marca norte-americana foi fundada em 1987 por Steve Hindy e Tom Potter e posiciona-se como uma “cerveja artesanal de qualidade”, com o objetivo de promover a cultura cervejeira. Em Portugal, esta bebida é distribuída pela Unicer.

segunda, 16 outubro 2017 13:19
Há Brooklyn (Brewery) em terras portuguesas

 

Num terraço lisboeta, ainda com o sol a mostrar vestígios de um verão quente, apresentou-se a Brooklyn Brewery em três variedades fixas. A Brooklyn Lager, a Original, é uma American Amber Lager produzida com recurso a um processo de dry hopping. De cor âmbar tem uma essência de malte apoiada num amargor refrescante e aroma floral. A segunda, a Brooklyn East IPA, é uma cerveja fácil de beber, rica em sabor e equilibrada. Tem aroma a pinho e confere o gosto a frutas e amargor ao estilo India Pale Ale. A terceira, a Brooklyn Naranjito, tem inspiração mexicana. O aroma fresco e delicado é baseado no cítrico da laranja.

Steve Hindy era jornalista e deixou o jornalismo de guerra, na Associated Press, para fazer cerveja. Durante a apresentação, o fundador falou do seu percurso, mas sobretudo do “fenómeno” que tornou o negócio internacional: “Chegar a vários pontos do mundo é um orgulho. E podemos agradecer à internet”. “A maior parte dos cervejeiros (de cerveja artesanal) não fazem muita publicidade, nós vivemos de social media e relações publicas. Um método valorizado, mas que nos deixa numa situação difícil de competir com as outras cervejeiras convencionais”, explicou Steve Hindy ao público.

Quanto à chegada a Portugal, o fundador fala dos portugueses como “apreciadores de vinho” que dão “importância à história”. Assim, e aproximando algumas características aos apreciadores de cerveja, acrescentou: “O nosso tipo de consumidor é apaixonado pela cerveja. Querem saber de onde veio, quem a fez, o porquê e o que aconteceu com a história. A diferença é que isto não acontece com os 'gigantes' da cerveja".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing