Marketing

Voltou o consumismo a Portugal? A GfK diz que sim

A propensão para comprar dos portugueses acaba de atingir o valor de 13 pontos, o mais elevado desde 2001. O resultado é do “Consumer Climate” da GfK, que sublinha a possibilidade de estes dados significarem uma procura interna “mais sólida”.

sexta, 20 outubro 2017 11:01
Voltou o consumismo a Portugal? A GfK diz que sim

 

A GfK refere que apesar de não identificar o aumento nos níveis de confiança sobre a economia portuguesa, é verificada uma “forte” vontade de comprar. Isto por se continuar a verificar uma tendência positiva, já observada no segundo trimestre.

Por outro lado, o mesmo estudo indica que os portugueses não mantiveram a tendência de subida sobre a expectativa económica, em particular neste último trimestre onde foi observada uma ligeira descida até aos 37,7 pontos. Ainda assim, o valor é superior em 19,9 pontos ao registado no ultimo trimestre de 2016.

A Europa mantem o clima positivo, assegurando a tendência de subida no terceiro trimestre deste ano.  Com um total de 20,9 pontos, alcança agora um nível que ainda não tinha sido visto desde o final de 2007.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing