Marketing

E o maior anunciante é… o do costume

A Unilever-Jerónimo Martins voltou a ser, em setembro, a empresa que mais investiu em publicidade, à semelhança do que vem a acontecer há alguns meses. Na análise da Mediamonitor, da Marktest, o pódio completa-se com a Procter & Gamble e a Portugal Telecom.

quarta, 25 outubro 2017 11:47
E o maior anunciante é… o do costume

 

A Unilever-Jerónimo Martins foi, assim, responsável por um share of voice de 4% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 11,2% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de setembro.

A Procter & Gamble subiu à segunda posição, sendo responsável por 3% do investimento publicitário total e por 8,4% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

A terceira posição é ocupada pela Portugal Telecom, com um share of voice de 2,9% face ao total do mercado publicitário e de 8,1% em relação ao total do top 20.

Estes três anunciantes representaram cerca de um décimo do investimento publicitário mensal a preços de tabela. No total, os 20 maiores anunciantes do mês foram responsáveis por 35,2% dos montantes globais. Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão seis empresas do grande consumo, quatro da grande distribuição, três de telecomunicações e sete de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram a televisão, para onde canalizaram 87,8% dos seus budgets. À Internet dedicaram 7,3% dos montantes, ao outdoor 2,5%, à imprensa 1,2%, à rádio 1,1%, e ao cinema 0,2%.

No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a maior parte do investimento publicitário a preços de tabela foi dirigido à televisão, com 79,5%. A Internet captou 7,6% dos montantes totais, a imprensa 5,8%, cabendo 7,0% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

A Marktest salienta que o período de recolha da informação relativa a setembro não está ainda concluído para todos os meios.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing