Marketing

Grande Hotel de Paris agora é by Stay Hotels

O grupo Stay Hotels adquiriu o negócio do Grande Hotel de Paris, o hotel mais antigo da cidade do Porto. Inaugurado em 1877, o hotel vai passar por obras de remodelação de modo a incorporar a imagem e marca do grupo, mas mantendo a identidade.

segunda-feira, 06 novembro 2017 11:36
Grande Hotel de Paris agora é by Stay Hotels

 

A nova designação da unidade hoteleira centenar ainda não está definida. Grande Hotel de Paris by Stay Hotels é uma hipótese, revela o administrador da Stay Hotels Nicolau Veiga. Certo é que deverá manter a identidade e “mística” dos 140 anos de história, em que contou com Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Rafael Bordalo Pinheiro como hóspedes habituais. E adotar algumas das marcas da rede de hotéis integralmente detida por fundos de "private equity" geridos pela Inter-Risco.

A expansão será realizada nos dois imóveis adjacentes ao atual hotel, que foram incluídos na operação de compra e venda do Grande Hotel de Paris, em contratos de arrendamento. O objetivo é praticamente duplicar o número de quartos: de 42 para 79.

Com este hotel, a Stay Hotels passa a explorar um total de oito unidades hoteleiras - em Torres Vedras, Faro, Guimarães, Coimbra, Évora, Lisboa e duas no Porto. Em meados de 2019, todos deverão ter uniformizado a marca Stay Hotels.

Lisboa e Porto são doravante as prioridades do grupo que se posiciona como “limited service, mas com caráter diferenciador”. O grupo pretende atingir uma rede de cerca de 16 hotéis até 2020, correspondentes a uma capacidade instalada de mil quartos. Até à data, o investimento foi de perto de 11,6 milhões de euros, entre aquisições e remodelações. Nos próximos 18 meses, serão investidos mais cerca de 5,5 milhões de euros na remodelação de unidades existentes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing