Marketing

Marketing de conteúdos é o que está a dar

A indústria do marketing de conteúdos está a atravessar um período muito positivo, globalmente, e, nos próximos tempos, deverá crescer 16% por ano. A expectativa é da Technavio, que, após analisar o mercado, acredita que até 2021 a indústria vai valer 412 mil milhões de dólares.

segunda, 06 novembro 2017 11:49
Marketing de conteúdos é o que está a dar

 

Em 2016 a indústria valia cerca de 195,58 mil milhões de dólares, mas, dadas as suas vantagens, esse valor deverá subir 217,3 mil milhões até 2021, atingindo os 412 mil milhões de dólares. De acordo com a consultora, o crescimento dever-se-á sobretudo a três fatores: reputação da marca, custos mais baixos do que na publicidade tradicional e aumento da taxa de conversão.

Ujjwal Doshi, analista da Technavio, acredita que "a eficácia do marketing tradicional está a diminuir dia após dia" e que, por isso, as empresas  vão precisar "aderir às últimas tendências de marketing para aprimorar seus negócios e aumentar o número de consumidores".

"O marketing de conteúdo é uma abordagem de marketing estratégico que se concentra na criação e partilha de conteúdo valioso, consistente e relevante para atrair e reter o público", diz o analista, acrescentando que este "é o meio mais económico e eficaz para aumentar a reputação da marca entre os consumidores. Se uma audiência pode confiar numa empresa para obter informações, vai provavelmente comprar produtos da mesma empresa".

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