Marketing

TorkeCC em "journey" com a KIA

A TorkeCC foi responsável pela campanha digital de lançamento do novo KIA Stinger. Sob o mote #makeitajourney, a agência, que trabalhou em estreita colaboração com os headquarters da KIA Motors Europe, convidou dez amantes de carros a fazer um blind test drive. Os melhores momentos dessa viagem estão num vídeo que já está a ser divulgado nas redes sociais da marca automóvel.

terça-feira, 14 novembro 2017 11:10
TorkeCC em "journey" com a KIA

 

A KIA quis surpreender e preparar o público para "a maior inovação de sempre" da marca, reforçando a assinatura da marca, "The power to surprise". Para isso, a agência criou um blind test drive do novo KIA Stinger, no circuito de Maiorca, para o qual convidou "anonimamente" dez amantes de carros de Itália, Espanha, França, Reino Unido e Alemanha, que foram testar o automóvel sem saber qual era o carro ou marca, transformando o iniciativa numa "experiência misteriosa".

"É uma honra termos sido escolhidos para co-criar e desenvolver este projeto a nível internacional", diz Gabriele Donada, Creative Ideator da TorkeCC, referindo que "este conteúdo vem a preparar o território da nova campanha para apresentar a maior inovação de sempre da marca". Gabriele Donada juntou-se a Hugo Tornelo na direção criativa do projeto.

O trabalho contou com consultoria de produção da pro(u)d - smart production solutions, produção da Tesssar e realização de João Teixeira. A TorkeCC convidou ainda a SamyRoad para ajudar na identificação e management dos 'influencers', uma parceria que foi "crucial para o sucesso desta campanha".

Francisco Morgado Véstia, country manager da SamyRoad Portugal, explica que a empresa "deteve-se neste projeto com a análise, escolha e gestão dos protagonistas, tentando aliar pessoas com uma verdadeira paixão pelo mundo automóvel com dados que permitissem comprovar o seu poder de influência junto do target da campanha em cada país". Acrescenta ainda que são projetos como este, "que aliam uma mensagem forte a criatividade disruptiva", que permitem fazer uma melhor demonstração do seu trabalho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing