Marketing

Já é Natal na 'Pub'!

Falta pouco mais de um mês para a grande quadra festiva e as marcas já nos brindam com as suas campanhas de Natal. Aqui e além mar, os temas são comuns: fala-se de afetos, de partilha, de magia. Mas há espaço também para a diversão!

sexta, 17 novembro 2017 13:05
Já é Natal na 'Pub'!

 

O Lidl quer "Mais Natal para si" e apela a uma festa genuína, normal, "à sua maneira". Diz "não" à [aparente] perfeição de festejos artificiais, sem graça! O Minipreço também foi em busca do que mais verdadeiro tem a época: correu o país atrás de "Mini Histórias de Natal" reais. Assim, ficámos a saber que a dona Maria Ribeiro Pinheiro, de Amarante, é doida por aletria e que a sua prenda favorita de sempre foi uma "bolsinha de prata com um cavalinho em cima" que a mãe lhe ofereceu.

O pequeno João também teve um grande presente! É a figura central da campanha da DeBorla, que promove este ano "O melhor Natal de sempre", um Natal onde os desejos se concretizam. Já o AKI lembra que "É fácil oferecer felicidade", num filme que fala de pequenos gestos com grande impacto. Partilha, amizade, atenção. Afinal, não é também sobre isso esta festa?  

A temática é ainda abordada na campanha da Farmers, na Nova Zelândia. Tem um enternecedor "Secret Santa" que, apesar de naturalmente carrancudo, mostra o seu grande coração ao surpreender os vizinhos com pequenos grandes presentes. A magia da época faz "milagres"? A marca acredita que sim!

E é de magia de fala, igualmente, a britânica Debenhams. Conta a história de um rapaz e de uma rapariga que se cruzaram numa gelada véspera de Natal... Acredita em amor à primeira vista? E em contos de fadas? Acredite! #YouShall Find Your Fairytale Christmas.

Se de um lado do mundo há frio, do outro há muito calor e pede chinelo no pé. A Havaianas aproveitou a época e o facto de os brasileiros terem a superstição e a crença no sangue para promover os seus chinelos coloridos, uns para cada desejo. Branco atrai paz, o amarelo é para o dinheiro, o azul traz serenidade, verde é cor de esperança...e o vermelho? "É para não faltar sexo", diz a atriz Isis Valverde, que dá a cara pela ação.

E se é daqueles que acredita que também a cor da roupa interior pode ter alguma influência nos desejos, experimente as roupas coloridas da Bonds. A campanha deste Natal da marca australiana está cheia de cor e luz e, em ritmos dançantes, apela ao brilho de cada um: "Light it up!".

Falando em ritmo e cor, está oficialmente aberta a época das músicas de Mariah Carey!

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing