Marketing

Aldeias SOS e Bonka Circus dizem "não" ao abandono

As Aldeias de Crianças SOS lançam hoje, Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança (20 de novembro), uma nova campanha internacional de sensibilização para o abandono infantil. A ação foi desenvolvida pela agência Bonka Circus.

segunda, 20 novembro 2017 12:34
Aldeias SOS e Bonka Circus dizem "não" ao abandono

 

Estima-se que uma em cada dez crianças viva sem os cuidados de uma mãe ou de um pai: são 220 milhões de meninos em todo o mundo. Para alertar para esse problema, as Aldeias de Crianças SOS prepararam a campanha "Nenhuma criança deve crescer sozinha", que será traduzida em 14 línguas e divulgada em mais de 80 países.

A peça central da ação é um vídeo onde estão registadas as respostas de 300 crianças de diversos países quando lhes pediram para mostrar como é que a mãe ou o pai se preocupavam com eles.

Em Portugal, em simultâneo com a campanha internacional, é lançada a ação "1 hora pelas crianças", que sugere que particulares e empresas se juntem a esta causa e doem o valor simbólico equivalente a uma hora de trabalho (valor mínimo de 10 euros).

"Esta hora deverá ser de qualidade e vivida com os filhos, sobrinhos, netos ou amigos, materializando a importância do equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal", diz a instituição, acrescentando que "as crianças que partilharem com as Aldeias SOS essa hora, através de um desenho ou de uma mensagem, recebem uma surpresa".

Aldeias SOS e Bonka Circus dizem "não" ao abandonoAldeias SOS e Bonka Circus dizem "não" ao abandono

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing