Marketing

Tux&Gill aquece a nova imagem da Vulcano

A Vulcano apresenta uma nova imagem, que acompanha posicionamento e valores também atualizados, assentes na “liderança, proximidade e dinamismo”. Desenvolvida pela Tux&Gill, a nova identidade será introduzida ao longo do próximo ano, e estará visível em todas as plataformas e peças de comunicação da marca.

terça-feira, 21 novembro 2017 11:11
Tux&Gill aquece a nova imagem da Vulcano

 

Explica a marca que a nova cara, “atual, próxima e emocional” responde a uma necessidade de atualização da identidade e comunicação da marca, “aproximando-se do seu target e criando uma relação mais emocional tanto com profissionais, quanto com consumidores”.

Os clientes passarão, assim, a assumir um papel central na sua comunicação. Será também introduzido um novo elemento gráfico – o quadrado – área privilegiada para a Vulcano dar expressão e destaque às suas mensagens.

No sentido de facilitar a comunicação da marca com os seus diferentes públicos, criou-se entre eles uma distinção cromática. A comunicação dirigida a profissionais será identificável pela cor azul, enquanto ao consumidor final atribuiu-se a cor vermelha.

Reforçar as suas áreas de negócio é também um objetivo da nova imagem, que adota novos ícones para facilitar a identificação e classificação dos seus produtos, distribuindo-os pelas quatro grandes áreas de negócio: A.Q.S. (Águas Quentes Sanitárias), aquecimento, solar térmico e ar condicionado.

“Uma comunicação eficaz cria proximidade e, sobretudo, compromisso, o que irá fomentar a confiança e preferência na marca por parte do mercado”, diz a coordenadora de Marketing da Vulcano, Nadi Batalha. “Muitas vezes, é essa comunicação que faz com que seja possível tocar no coração do consumidor e apelar ao seu sentimento de pertença para com uma marca”, adianta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing