Marketing

Vodafone destrona Unilever como maior anunciante

A Vodafone foi a maior anunciante do mês de outubro, segundo a Mediamonitor, da Marktest. O pódio completa-se com a Reckitt Benckiser e a Procter & Gamble, delegando para a quarta posição a Unilever – Jerónimo Martins, que liderava a tabela já há alguns meses.

quarta, 22 novembro 2017 11:47
Vodafone destrona Unilever como maior anunciante

 

A Vodafone foi, assim, no mês passado, responsável por um share of voice de 3.4% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 9.4% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

A Reckitt Benckiser subiu à segunda posição desta tabela mensal, responsável por 3,1% do investimento publicitário total e por 8,5% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

A Procter & Gamble baixou para a terceira posição, com um share of voice de 3,0% face ao total do mercado publicitário e de 8,3% em relação ao total dos 20 mais de outubro.

No total, os 20 maiores anunciantes deste mês foram responsáveis por 36,6% dos montantes globais.

Os maiores investidores privilegiaram a televisão, para onde canalizaram 84,3% dos seus budgets. À Internet dedicaram 123% dos montantes, ao outdoor 1,8%, à rádio dirigiram 1,2%, à imprensa 0,7% e ao cinema 0,1%.

No acumulado do ano, a maior parte do investimento publicitário a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 79,3%. A Internet captou 8,0%, a imprensa 5,8%, cabendo 7a0% aos restantes meios analisados.

A MediaMonitor salienta, porém, que o período de recolha da informação relativa a outubro de 2017 não está ainda concluído para todos os meios.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing