Marketing

Um quarto dos anúncios já são mobile

O gasto em anúncios móveis em todos os formatos deverá atingir os 98,3 mil milhões de dólares (82,9 mil milhões de euros) em 2017, representando quase um quarto (23%) das despesas publicitárias mundiais. Os dados são de um estudo da WARC, empresa especializada em marketing intelligence.

quinta, 30 novembro 2017 12:11
Um quarto dos anúncios já são mobile

 

O mobile irá tornar-se, assim, o segundo maior meio publicitário, apenas superado pela televisão, com 139 mil milhões de dólares (117,3 mil milhões de euros) de investimento este ano. Ultrapassou pela primeira vez a internet no computador, que baixou para a terceira posição.

O relatório indica que o gasto em anúncios para dispositivos móveis irá registar um crescimento de 35,2% face ao ano anterior em 2017, com metade (51%) do total alocado para pesquisa, seguido de formatos de exibição (45%) e classificados e outros gastos (4%).

Com o investimento em publicidade móvel a dever atingir os 45,2 mil milhões de dólares (38,1 mil milhões de euros) nos 12 principais mercados da WARC, a empresa aponta uma “forte correlação” entre o crescimento global dos anúncios mobile no Facebook e o crescimento da exibição mobile nos vários mercados.

Muito embora o crescimento mobile deva ultrapassar amplamente os outros meios, à medida que o crescimento da receita de anúncios mobile do Facebook diminui (um aumento de previsão de 40% em 2017 para 70% em 2016), o crescimento da exibição mobile global também deverá arrefecer.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing