Marketing

A Gema Digital conduz esta viagem imersiva ao coração

“A Journey to the Heart” é o título do vídeo que a Gema leva ao Festival de Cinema Imersivo, que decorre em Espinho, de 1 a 3 de dezembro. Trata-se de uma viagem imersiva ao coração humano.

quinta-feira, 30 novembro 2017 12:44
A Gema Digital conduz esta viagem imersiva ao coração

 O filme criado para a Universidade de Coimbra mostra de forma científica quais as principais diferenças entre um coração jovem e um coração envelhecido, com o intuito de sensibilizar para o problema do envelhecimento do coração.

Explica a agência que esta experiência, criada em primeira instância em realidade virtual em parceria com investigadores da Universidade de Coimbra, e no âmbito do projecto europeu ERA Chair, foi convertido de forma a poder ser visualizado em full dome no Centro Multimeios de Espinho.

“As experiências imersivas são cada vez mais utilizadas para proporcionar momentos WOW! e para marcar as pessoas com uma mensagem. Poder entrar dentro de um coração e ver o que acontece a este órgão, quando temos uma alimentação carregada de calorias e um estilo de vida sem exercício físico, é realmente impactante. A Realidade Virtual e o storytelling imersivo têm efetivamente este potencial, e quando os utilizamos para sensibilização de causas, de temas tão relevantes como aqueles que dizem respeito à saúde, os resultados são extraordinários”, diz a diretora Comercial e de Marketing da Gema Digital, Mafalda Ricca.

 Gema Digital Festival de Cinema Imersivo peq

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing