Marketing

A Coca-Cola tem uma fonte

A Coca-Cola acaba de lançar uma fonte em nome próprio, a TCCC Unity. O nome partiu da abreviatura de "The Coca-Cola Company" e foi registado como marca em julho de 2017, mas a novidade só foi apresentada no passado fim de semana.

quarta-feira, 10 janeiro 2018 12:02
A Coca-Cola tem uma fonte

 

A revelação foi feita pelo vice-presidente de design global da Coca-Cola, James Sommerville, num evento no Museum of Design Atlanta (MODA), onde o tipo de letra da marca está em destaque numa exposição pop-up.

O responsável explicou que a TCCC Unity "encapsula elementos do passado da Coca-Cola e a sua herança modernista americana". O tipo de letra mantém as curvas típicas da marca, no "a" minúsculo é possível ver uma lágrima, que faz referência aos líquidos, e o hífen do 'logo' agora faz parte do "t" minúsculo. A letra foi desenvolvida pela equipa de design da empresa, em parceria com a Brody Associates.

A Coca-Cola tem uma fonte

Para acompanhar o lançamento da fonte, a Coca-Cola preparou uma aplicação, que está disponível apenas para iOS, onde é possível conhecer o processo de criação do tipo de letra, entre outros pormenores.

O lançamento segue os passos de outras grandes marcas, como a IBM e o YouTube, que também criaram fontes personalizadas. Intel, Airbnb, Nokia e BMW são outras das empresas que também têm um tipo de letra próprio.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing