Marketing

A Brasileira volta ao Porto. E tem Pestana

O edifício "A Brasileira", na baixa do Porto, vai voltar a abrir portas, em março. Reconfigurado, contará agora com restaurante, cafetaria e uma unidade hoteleira de luxo, do Pestana Hotel Group.

segunda, 22 janeiro 2018 10:38
A Brasileira volta ao Porto. E tem Pestana

 

O empreendimento da Rua Sá da Bandeira foi reabilitado pelo empresário António Oliveira, que investiu 12 milhões de euros. O projeto, que procurou manter todos os elementos de interesse cultural e arquitetónico do imóvel, foi desenvolvido pela APEL - Arquitetura, Engenharia e Planeamento e a construção ficou nas mão da Mota Engil.

A OPPA - A Brasileira, empresa do promotor, firmou uma parceria de apoio à gestão do novo complexo de hotelaria e restauração com o Pestana Hotel Group, "garantindo assim que "A Brasileira - Pestana Hotel" possa integrar as plataformas de comercialização daquela cadeia e assegurando a qualidade de serviços que caracteriza esta marca internacional", diz a empresa de António Oliveira em comunicado.

O Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building, unidade de 5 estrelas, irá integrar a marca Pestana Collection Hotels. Contará com 90 quartos e suites distribuídos por seis pisos temáticos, relacionados com elementos importados nos séculos XV e XVI, nomeadamente café, canela, chá, chocolate, anis e pimenta rosa. Esta será a sétima unidade da Pestana Collection Hotels, tendo a sexta aberto portas este mês, em Amesterdão - o Pestana Amesterdam Riverside Hotel & National Monument.

O design de interiores do hotel está a cargo de Jaime Morais - que trabalhou também, por exemplo, o Pestana Palácio do Freixo, o Pestana CR7 Lisboa e a Pousada de Lisboa -, e o restaurante será liderado pelo chef Rui Martins.

A cafetaria, que mantém igualmente a traça original, reabre com esplanada, com refeições ligeiras e uma seleção de cafés "com sabores únicos". Pela altura da Páscoa, os portuenses poderão voltar, assim, a ouvir o famoso slogan "O melhor café é o da Brasileira".

 

A Brasileira volta ao Porto. E tem Pestana

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing