Marketing

Coca-Cola quer "Um Mundo Sem Resíduos"

"Um Mundo Sem Resíduos" é o eixo da nova estratégia global da Companhia Coca-Cola. O objetivo? Recolher e reciclar todas as garrafas e latas que comercializa até 2030.

terça-feira, 23 janeiro 2018 10:17
Coca-Cola quer "Um Mundo Sem Resíduos"

 

Para atingir o objetivo a que se propôs, a empresa está a investir em campanhas de marketing para ajudar as pessoas a compreender o quê, como e onde reciclar, assim como alertar para os resíduos marinhos, e vai apoiar a recolha de embalagens em toda a indústria. Por outro lado, está a trabalhar para tornar as suas embalagens 100% recicláveis, usando novos materiais e reduzindo a quantidade de plástico utilizado. Até 2030 espera fabricar embalagens com uma média de 50% de material reciclado.

"O mundo tem um problema com o desperdício de embalagens e, juntamente com a indústria, temos a responsabilidade de ajudar a resolvê-lo. Através de 'Um Mundo Sem Resíduos', estamos a investir no nosso planeta e nas nossas embalagens para sermos parte da solução do problema da reciclagem", diz James Quincey, presidente e CEO da The Coca-Cola Company, que acredita que "um mundo sem resíduos é possível".

A Companhia vai também continuar a trabalhar com parceiros como a Ellen MacArthur Foundation (New Plastics Economy Initiative), a The Ocean Conservancy/Trash Free Seas Alliance e a World Wildlife Fund (WWF) e vai procurar novas parcerias que a ajudem a atingir os seus propósitos de sustentabilidade. É, de resto, um trabalho que já tem vindo a fazer: em 2015, por exemplo - e cinco anos antes do previsto -, cumpriu o seu objetivo global de devolver à natureza toda a água presente nas suas bebidas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing