Marketing

Publicidade em TV? Esta marca lidera

A Vodafone foi a marca que mais investiu em publicidade em televisão em dezembro de 2017. Os dados são da MediaMonitor, da Marktest, e indicam que a oferta de publicidade comercial neste meio totalizou 1.082 horas no último mês do ano, mais 153 horas do que em igual período de 2016.

quarta, 24 janeiro 2018 11:32
Publicidade em TV? Esta marca lidera

 

Este é o segundo valor mais elevado desde que a MediaMonitor acompanha este indicador – dezembro de 2013 – depois de em novembro se ter observado o máximo do período em análise (1.093 horas).

A Vodafone foi a líder da tabela, com um share of voice de 3.7%. na segunda posição está a MEO, com 3.6% do investimento mensal, seuinda pela NOS, com 3.2%.´

Os canais de pay TV foram responsáveis por 70% da duração, tendo emitido 754 horas de publicidade comercial (exclui autopromoções).

A campanha em destaque no mês foi #Não Adoto Este Silêncio, uma campanha institucional emitida nos canais de TV do Grupo MediaCapital relacionada com os casos de alegadas adoções ilegais na IURD. Os três spots, com 64, 65 e 77 segundos, foram os de maior duração em dezembro. As peças publicitárias foram exibidas apenas na TVI e na TVI24 tendo estreado no dia 27 de dezembro. Até ao final do mês, contaram-se 30 inserções desta campanha nestes canais, com uma duração total de 33 minutos e 16 segundos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing