Marketing

Esta marca? Bom, bom é em Portugal

Portugal foi eleito pela 2.ª vez como melhor mercado do mundo para a smart, distinção que já tinha conquistado em 2013. Performance de vendas, quota de mercado e imagem de marca foram alguns dos aspetos que valeram a eleição.

quinta-feira, 01 fevereiro 2018 12:33
Esta marca? Bom, bom é em Portugal

 

No ano passado, a marca registou em Portugal vendas na ordem das 3.126 unidades, mais 3% que em 2016. Em termos de quota de mercado, atingiu a 1.ª posição a nível mundial, com 1,4%, ultrapassando o mercado italiano, que liderava nos últimos anos. Portugal é também considerado o melhor mercado em perceção de marca.

Em comunicado, a marca refere que "este resultado reflete o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela smart em Portugal, sobretudo no esforço em aproximar a marca aos seus potenciais clientes e ao ambiente urbano, chamando a atenção para o problema da mobilidade urbana". Destaca as "ações disruptivas" levadas a cabo, a "dinâmica e motivação das equipas de venda dos concessionários" e o lançamento dos modelos elétricos.

Em 2020, a smart será uma marca totalmente elétrica: "A primeira a abdicar de motorizações a combustão e a dedicar-se apenas à mobilidade elétrica e sustentável".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing