Marketing

Caractere junta Nissan e Turismo Centro pela floresta

A agência Atelier do Caractere juntou dois clientes, a Nissan Portugal e o Turismo Centro de Portugal, numa missão de reflorestação do território afetado pelos incêndios de 2017. É a LEAL4Trees.

quinta-feira, 08 fevereiro 2018 12:55
Caractere junta Nissan e Turismo Centro pela floresta

 

O programa LEAL4Trees, que foi idealizado pela agência de comunicação, prevê que os automobilistas ajudem a replantar árvores só por estarem a viajar. A ideia é que sejam plantadas árvores consoante os quilómetros percorridos pelos proprietários de veículos 100% elétricos, Nissan LEAF e e-NV200, entre abril de 2017 e junho deste ano. Ao todo, ao abrigo desta parceria, que foi formalmente anunciada na 2.ª edição do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente, prevê-se a plantação de, pelo menos, 150 mil árvores.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, acredita que "o projeto LEAF4Trees pode servir de modelo como ação de reflorestação para o Centro do país, depois dos incêndios que, em 2017, atingiram a região". "Para o Turismo Centro de Portugal, a ideia constitui motivo de justificado orgulho e claro que esse sentimento é extensível à parceria estabelecida com a Nissan, um dos maiores ‘players’ mundiais do setor automóvel. Para o Turismo Centro de Portugal é uma honra a Nissan fazer parte deste projeto de turismo responsável. Não apenas pela ajuda e pelo exemplo que dá, mas também por ajudar a reforçar a notoriedade da região", refere.

Os agora parceiros esperam que, nos próximos meses, se juntem ao programa mais entidades de relevo de forma a potenciar o impacto da ação e incentivando à preservação e valorização na floresta nacional.

 

Caractere junta Nissan e Turismo Centro. É pela floresta

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing