Marketing

Olha quem ameaça tirar a publicidade do Facebook

A Unilever ameaça deixar de fazer publicidade no Google e no Facebook, se estas plataformas falharem nas políticas contra o conteúdo ilegal e o extremismo, que “criem divisão na sociedade e promovam a raiva e o ódio”.

quarta, 14 fevereiro 2018 12:15
Olha quem ameaça tirar a publicidade do Facebook

 

A ameaça foi feita esta segunda-feira, 12 de fevereiro, pelo chief marketing officer da Unilever, Keith Weed, durante a conferência anual da Interactive Advertising Bureau, na Califórnia, Estados Unidos.

“Precisamos de redefinir o que é negócio responsável na era digital porque por todo o bem que as boas empresas tecnológicas estão a fazer, há consequências indesejadas que precisam de ser analisadas”, disse.

O responsável referia-se à necessidade de rever as medidas de transparência e de melhorar a confiança dos consumidores numa era de conteúdos ilegais.

“Não podemos continuar a alimentar uma cadeia de distribuição digital, que distribui um quarto da nossa publicidade aos nossos clientes, quando por vezes não é melhor do que um pântano ao nível da transparência”, acrescentou. “Vamos dar prioridade a plataformas responsáveis que estão empenhadas na criação de um impacto positivo na sociedade”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing