Marketing

O que é que se fala aqui? Design thinking e criatividade

A FLAG acaba de lançar a 1.ª edição da Academia de Co-Criação, em parceria com a Torke CC e com a Beta-i. O projeto arranca a 27 de abril e aposta no design thinking para a resolução criativa de problemas.

sexta, 16 fevereiro 2018 10:43
O que é que se fala aqui? Design thinking e criatividade

 

É uma "uma formação inovadora" que visa criar profissionais capazes de responder de forma estratégica aos problemas das marcas, através do pensamento criativo e de boas práticas colaborativas: "Trata-se de um programa de formação intensivo, em regime pós-laboral, que pretende dar resposta aos novos desafios do marketing, comunicação e desenvolvimento de novos produtos, através da aplicação de metodologias de design thinking", refere a escola. 

A academia será coordenada por André Rabanea, fundador da Torke CC, e, entre outras, abordará a metodologia Ideators, desenvolvida pela agência e validada na Harvard University. Esta metodologia resulta da adaptação prática dos fundamentos de design thinking, privilegiando a co-criação, e passa por quatro fases: Learning, Ideating, Improving e Doing.

Gabriel Augusto, diretor-geral da FLAG, acredita que "esta formação vem responder a uma necessidade do mercado e eliminar uma das barreiras no processo criativo, ou seja, a visão redutora dos briefings atuais". "Através da co-criação, vamos demonstrar que é possível desenvolver estratégias e ideias únicas, com recurso a um processo muito eficiente, mais transparente entre a marca e a agência, que promove o envolvimento de diferentes departamentos nas tarefas criativas, totalmente alinhado com os objetivos iniciais, exequível, e que é simultaneamente um processo único sobre como trabalhar a criatividade", sublinha o responsável.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing