Marketing

Há mais clareza nos anúncios do Facebook

O Facebook anuncia que vai remover 20 métricas de anúncios consideradas redundantes, desatualizadas ou raramente utilizadas, ao mesmo tempo que vai implementar novas etiquetas de informação que visam perceber melhor como cada métrica é calculada. As mudanças fazem parte de um esforço para melhorar a transparência das métricas na rede social.

sexta-feira, 23 fevereiro 2018 11:21
Há mais clareza nos anúncios do Facebook

 

O Facebbok vai, assim, adicionar rótulos em algumas métricas no gestor de anúncios, como ‘estimadas’ ou ‘em desenvolvimento’, para proporcionar mais clareza em como são calculadas e como devem considerar utilizá-las. Os rótulos vão surgir em dicas de ferramentas na tabela de relatórios do gestor de anúncios e no seletor de colunas personalizadas para anúncios que funcionam no Facebook, Instagram e Audience Network.

Para julho está marcada a remoção de “aproximadamente 20 métricas de anúncios que os profissionais de marketing indicaram ser redundantes, desatualizadas, não utilizáveis ou raramente utilizadas”. “Por exemplo, a métrica de alcance social mostra o número de pessoas que viram um anúncio com informações sociais acima, como observar um amigo que também gosta de uma determinada marca. O Facebook percebeu através dos profissionais de marketing que esta métrica não é significativamente diferente da métrica de alcance, e sabe que os insights que surgem a partir dessa métrica não indicam um outcome comercial”, explica o comunicado.

Outra das medidas é um novo programa para apoiar profissionais, a lançar em março: ‘Measure What Matters’. Disponibilizará duas opções - uma para anunciantes focados em objetivos da marca e outra para anunciantes com objetivos de resposta direta. Cada opção resultará de pesquisa e análise em todo o planeamento criativo, entrega de anúncios, medição de canal cruzado e medição de vídeo, sendo que o Facebook partilhará essas informações com os profissionais através de eventos pessoais, eventos do Facebook Live e no site do Facebook Business.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing