Marketing

E o maior anunciante de 2017 foi…

A Unilever-Jerónimo Martins foi a empresa que mais investiu em publicidade em Portugal em 2017. Os dados da MediaMonitor, da Marktest, indicam que foi responsável por um share of voice de 4,2% face ao total do mercado publicitário de teçevisão rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 12% relativamente ao conjunto dos 20 maiores anunciantes do ano.

quarta, 07 março 2018 11:37
E o maior anunciante de 2017 foi…

 

Em segundo lugar posicionou-se a Portugal Telecom, detentora de 3% do investimento publicitário total e de 8,5% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do ano. A NOS é terceira, com 2,4% de share of voice total e 6.9% face ao top 20.

Estes 20 maiores anunciantes concentraram 35% dos montantes globais investidos.

Desta análise sobressai ainda que a televisão continua a ser o meio dominante, com os maiores investidores a canalizarem 89,2% dos orçamentos.  A Internet, não obstante o crescimento, recolheu 6,8% do investimento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing