Marketing

A cada segundo, a Google remove cem anúncios

A Google removeu mais de 3,2 mil milhões de anúncios em 2017, o que significa mais de cem anúncios por segundo. Um aumento considerável face aos 700 milhões removidos em 2015.

quarta, 14 março 2018 11:53
A cada segundo, a Google remove cem anúncios

 

Estes valores resultam das 28 novas políticas de anúncios e 20 novas políticas para publishers que a Google implementou no ano passado “para melhorar ainda mais o combate aos chamados anúncios maus”. Explica a empresa que “tornou mais restritivas as suas políticas para proteger ainda melhor os utilizadores de anúncios enganadores e predatórios e outros esquemas e reforçou a tecnologia para deteção e desativação mais precisa e rápida dos chamados "bad ads".

O director of Sustainable Ads, Scott Spencer, revela, blogue oficial da empresa, que, no ano passado, foram bloqueados mais de 12 mil websites por atividades de scraping, duplicação e cópia de conteúdos de outros websites, e suspensas mais de sete mil contas de Adwords por tabloid cloaking.

“Removemos mais de 130 milhões de anúncios no ano passado por tentativa de abuso da nossa rede de publicidade através de atividades maliciosas ou por tentativas de enganar ou contornar os nossos processos de análise de anúncios”, acrescenta.

Foram também bloqueados 79 milhões de anúncios da rede por enviarem automaticamente utilizadores para websites de malware e removidos 400.000 destes websites inseguros. Além de bloqueados 66 milhões de anúncios apelidados de “trick to click” e 48 milhões de anúncios que tentam levar os utilizadores a instalarem software não solicitado.

2017 foi também ano de remover 320 mil publishers da rede de anúncios da Google e de bloquear quase 90 mil websites e 700 mil aplicações mobile por violações de políticas.

“Introduzimos uma nova tecnologia, apelidada de implementação ao nível de página, que nos permite remover, todos os meses, anúncios Google de mais de dois milhões de URL”, adianta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing