Marketing

Um pirata na consultoria? É o que traz Miguel Bacelar de volta a Portugal

Chama-se Saint Pirate e é o novo projeto de Miguel Bacelar, que regressa a Portugal após 11 anos de ausência, entre Espanha e Brasil. Voltou para lançar uma boutique de consultoria para marcas e agência de publicidade que “queiram reforçar o seu pensamento estratégico”.

quinta-feira, 15 março 2018 12:44
Um pirata na consultoria? É o que traz Miguel Bacelar de volta a Portugal

 

A forma de atuação, afirma, em declarações à Briefing, visa ativar talentos específicos conforme o projeto, os quais podem ir da parceria com um instituto de pesquisa quantitativa, uma agência de publicidade, um coletivo de designers ou um psicólogo.

Diz Miguel que a Saint Pirate vai atuar em três áreas complementares. A começar pela pesquisa de consumidor, “recorrendo a metodologias inovadoras como entrevistas etnográficas na casa do consumidor, entrevistas em profundidade com opinion leaders ou pesquisa digital com entrevistas via Skype, assegurando dimensão nacional”.

Passando pelo pensamento estratégico, aqui englobando análise de mercado, definição de conceito de marca / produto e ainda o channel planning (estratégia de canais acompanhando a consumer journey).
E incluindo ainda a criatividade, com foco especial em workshops de inovação.

A sede será em Lisboa, mas o Porto também terá uma presença da agência. Além de que Madrid e São Paulo continuarão no radar de Miguel Bacelar, dadas as ligações com os dois mercados: afinal, trabalhou em planeamento estratégico na TBWA de Madrid e São Paulo e na DM9 DDB e na Publicis Brasil.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing