Marketing

Unilever, Havas e OMD lideraram PUB em 2017

A Unilever-Jerónimo Martins foi o maior anunciante em 2017. A Havas liderou no investimento publicitário e a OMD entre as agências de meios. Os dados da MediaMonitor, da Marktest, adiantam ainda que a preços de tabela, o investimento publicitário em 2017 superou em 16% os valores do ano anterior.
quarta, 21 março 2018 11:03
Unilever, Havas e OMD lideraram PUB em 2017
A Unilever-Jerónimo Martins recolheu um share of voice de 4%, enquanto a MEO foi a marca que mais apostou nesta comunicação, com 2% dos montantes globais.
Nas agências, a Havas foi responsável por 6% do total do investimento, enquanto a OMD respondeu, entre as agências de meios, por 11% dos valores globais.
A televisão mantém-se como o meio privilegiado pelos anunciantes, recolhendo 79% dos montantes. Um valor que representa um aumento de quota em relação a 2016, quando 76% do investimento era alocado neste meio.
Globalmente, as empresas do sector do comércio foram as que mais apostaram em publicidade above the line, tendo sido responsáveis por 11% do investimento anual a preços de tabela. Um terço dos montantes globais corresponde ao investido por empresas de três sectores: comércio, indústria farmacêutica e indústria automóvel.
Segundo a Maktest, depois de uma quebra em 2011, mais acentuada em 2012, o mercado tem revelado uma dinâmica positiva, com taxas de variação acima de dois dígitos quando analisados os valores a preços de tabela.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing