Marketing

Esta é a marca mais atrativa para trabalhar

A Randstad Employer Brand Award 2018 revelou o ranking das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal. A Microsoft ocupa o primeiro lugar da lista, seguida pela Hovione Farmaciência e pela TAP. Os setores da aviação; tecnologias de informação e consultoria; turismo e lazer; banca; comida e bebidas são as áreas com maior reconhecimento de marca (awareness) e atratividade para trabalhar.

quarta-feira, 21 março 2018 12:14
Esta é a marca mais atrativa para trabalhar

 

O Top 10 das empresas mais atrativas fica completo com a Nestlé, ANA – Aeroportos de Portugal, RTP, Delta Cafés, Siemens, Banco de Portugal e Corticeira Amorim.

É o sector da saúde que, muito embora não tenha as marcas mais conhecidas, que vence na atratividade para trabalhar. Os fatores que levam à distinção destes setores são a saúde financeira, responsabilidade social, conteúdo de trabalho interessante, segurança profissional, bom ambiente de trabalho, boa reputação e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Focando apenas na atratividade laboral, o setor da saúde é eleito pelos portugueses como o mais atrativo para trabalhar. O top 3 dos atributos valorizados no setor da saúde são a saúde financeira das organizações, a boa reputação e a utilização de tecnologia recente. Merece nota o facto do reconhecimento das marcas que operam neste setor ainda não ser muito elevado.

O equilíbrio entre a vida pessoal profissional é o fator primordial para 53% dos inquiridos, seguido pela estabilidade de carreira (52%), que até aqui era apontado como fator mais crítico. Outra evolução diz respeito à valorização do critério progressão de carreira (51%) face ao ambiente de trabalho (49%), que era um dos fatores em evidência em 2017. O salário e benefícios continuam a ser o critério mais importante numa decisão de emprego (66%), mas de acordo com a Randstad este é um fator “higiénico” na relação laboral e não um elemento diferenciador na proposta de valor do empregador (EVP – employer value proposition).

O estudo também reconheceu as empresas que se distinguiram nos principais critérios: Nestlé na categoria “Saúde financeira”; Banco de Portugal em “Salário e benefícios”, “Segurança no trabalho” e “Progressão de carreira”; Siemens em “Utilização de tecnologia de ponta”; Delta Cafés em “Ambiental e socialmente responsável”, “Equilíbrio trabalho/vida pessoal”; “Reputação e ambiente de trabalho” e “Ambiente de trabalho; e RTP em “Trabalho estimulante e desafiante”

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing