Marketing

A Optivisão pelos olhos da TorkeCC

“Tecnicamente os melhores”. Foi a partir deste racional que a TorkeCC desenvolveu o rebranding da Optivisão, que contou com um investimento aproximado de um milhão de euros. A marca aposta numa nova identidade visual, espelhada numa campanha integrada “cheia de emoção”.

segunda, 26 março 2018 12:10
A Optivisão pelos olhos da TorkeCC

 

A campanha é omnichannel e declina de uma estratégia de marketing relacional, que envolve os media online e offline. Vai estar em TV, imprensa, rádio, outdoors, mupis e digital. A produção é da Show Off.
A nova imagem, que acompanha o processo de integração no Grupo Brodheim, será aplicada às 250 óticas franquiadas e a todos os materiais internos e externos de suporte à atividade e a todos os materiais das campanhas de comunicação. São cores predominantes o preto e o branco, “mantendo o azul como forma de assegurar a proximidade ao cliente”.


“Mostrar a marca é mostrar emoção, nós queremos que as pessoas criem uma relação emocional com a marca. Explicando o que os clientes veem na marca, como a inovação e a simpatia”, diz o partner/strategic Ideator da TorkeCC, Rodrigo Rodrigues. “Uma marca é muito mais do que um logotipo, tem que estar preparado para nos representar, tem de ser atual e tem que demonstrar que estamos noutro campeonato. Inovar de forma dinâmica, preparada para enfrentar os desafios do futuro”.


A diretora de Marketing do Grupo Optivisão, Sofia Aires, destaca “a preocupação em fortalecer a confiança da rede de óticas Optivisão, assumindo a inovação como vetor chave da estratégia da marca, com uma proposta assente na criação de valor em serviços de excelência em saúde visual como fator de diferenciação para a sua rede de óticas”.


Também a marca de originais Moss eyewear criada pela Optivisão vai reforçar o seu posicionamento em território português com uma nova gama de armações e óculos de sol que visam assumir a posição de Top of Mind na relação preço versus qualidade.

 

Ficha Técnica

Cliente: Optivisão
Agência: TORKE CC
Direção Criativa: Hugo Tornelo e Gabriele Donada
Estratégia: Rodrigo Rodrigues
Copywriter: Nuno Trindade
Direção de Arte: João Mescas
Branding & Design: Daniel Machado
Supervisão Branding & Design: João Pereira
Gestão de Projecto: Francisca Pires
Consultoria de Produção: Pro(u)d - smart production solutions
Produtora: Show Off
Director/Realizador: Martim Condeixa
Fotógrafo: Pedro Nóbrega

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