Marketing

Adeus, Jumbo. Olá, Auchan

As marcas Jumbo e Pão de Açúcar vão desaparecer até ao fim deste ano, passando a operar em Portugal como Auchan. A uniformização, que segue a tendência internacional do grupo retalhista francês, foi anunciada esta quinta-feira, em Lisboa, pelo diretor-geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid.

quinta, 05 abril 2018 11:40
Adeus, Jumbo. Olá, Auchan

 

“É um momento histórico para nós”, disse. A mudança faz parte de um investimento de 90 milhões de euros em Portugal. Até 2019, serão aplicados 40 a 50 milhões na abertura de novas lojas, outros 40 milhões na adaptação à plataforma da marca e “quatro ou cinco milhões” no rebranding.


Segundo Pedro Cid, com a uniformização, a Auchan mantém os atributos de “portugalidade e ligação à produção local e ao cliente” da marca Jumbo, ao que junta as qualidades de uma marca mais digital e mundial. “A marca Auchan é uma marca mundial, que se adapta muito bem ao que queremos em Portugal. É uma marca jovem e adaptada ao nosso perfil e ao que queremos construir”.

Nos planos da retalhista está a abertura de 25 a 30 lojas de proximidade MyAuchan por ano, sempre em regiões onde já opera noutros formatos. E um “investimento superior ao que houve até agora no digital”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing