Marketing

RiR encontra espécie em Lisboa: o Homo Festivalus

O Homo Festivalus é o protagonista da nova campanha internacional do Rock in Rio-Lisboa, que também promove a capital. Uma “espécie” conhecida como “o verdadeiro festivaleiro”, que está no Parque da Bela Vista à espera da abertura da Cidade do Rock. Com realização de Rui dos Anjos, a produção é assinada pela FIM - Forever in Movies e a criatividade é de Rui Malvarez e Vasco Durão.

quinta, 12 abril 2018 11:32
RiR encontra espécie em Lisboa: o Homo Festivalus

 

Com o objetivo de divulgar a edição de 2018 do festival, a narrativa utiliza o humor para “levar a paixão por festivais ao extremo” e promover a cidade de Lisboa.

Neste contexto, o Homo Festivalus é apresentado como um ser cujo habitat natural é o recinto de festivais e que já se encontra na fila, mesmo antes de abertura de portas, para ser o primeiro a chegar à frontline do palco. Antes, o Homos Festivalus, conta a publicidade, viajou durante três meses, dias de frio, horas de caminho e noites mal dormidas para chegar a Lisboa, “a cidade mais cool da Europa”.

Com o apoio institucional do Turismo de Portugal e da Associação de Turismo de Lisboa, a campanha tem especial enfoque nos mercados de Espanha, França, Alemanha e Inglaterra. A estratégia e implementação da campanha estão a cargo das agências Initiative e Reprise, com a duração de um mês nas plataformas sociais Facebook, YouTube e em vários publishers internacionais. 

O Rock in Rio-Lisboa 2018 acontece nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing