Marketing

Quanto custa um post patrocinado na blogosfera?

Um post patrocinado na blogosfera portuguesa custa em média 50 euros, mas pode chegar aos 4.000 euros, conforme as necessidades das marcas e a dimensão dos blogues. Os dados são do estudo da Blogs Portugal, plataforma ibero-americana de Marketing de Influência, levado a cabo em conjunto com a Guess What.

segunda, 30 abril 2018 11:04
Quanto custa um post patrocinado na blogosfera?

 

O mesmo estudo separou a blogosfera em 10 categorias: Tecnologia e Gadgets, Literatura, Saúde, Viagens, Baby Blog, Fitness, Culinária e Gastronomia, Moda, DIY e Decoração e Beleza. Concluindo que a mais cara é a “Tecnologias e Gadgets” onde um post custa em média 105 euros. Nas restantes categorias, preço médio praticado por uma publicação patrocinada é 92 euros em Literatura, 80 euros em Saúde, 78 euros em Voagens, 70 euros em Baby Blog, 57 euros em Fitness, 50 euros em Culinária e Gastronomia, 38 euros em Moda, 35 euros em DIY e Decoração e, finalmente, 32 euros em Beleza.

“Vemos este custo como um investimento bastante interessante para as marcas uma vez que o retorno tendencialmente é muito positivo e as marcas conseguem comunicar, de forma segmentada, com os seus públicos-alvo”, revela André Santos, um dos fundadores da Blogs Portugal.

Segundo nota à impressa, o marketing de conteúdos é apreciado como um dos meios “com melhor relação preço/beneficio e os posts patrocinados são um dos formatos que mais protegem uma marca da concorrência”. Tendo como marco a geração de leads ou vendas, importantes para uma marca aparecer bem posicionada nos motores de pesquisa.

“Quando um cliente pesquisa o que pretende comprar, normalmente não procura uma marca, mas sim o produto que as marcas têm para vender. O marketing de conteúdo, quando bem feito é quase eterno, tem uma enorme vida útil. Tende a ser o ponto de ignição para a obtenção de Earned Media o Santo Graal do marketing digital”, conclui André Santos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing