Marketing

ComOn recorre à cerveja para criar empatia

A comOn, em colaboração com a Musa, criou a cerveja artesanal Empatheer para celebrar o 17.º aniversário da agência. Esta primeira edição foi limitada a 300 garrafas e exclusiva para colaboradores, clientes e parceiros da comOn. Com o objetivo de incentivar a interação e criar empatia, para abrir as cervejas são precisas duas pessoas.

quarta-feira, 02 maio 2018 10:54
ComOn recorre à cerveja para criar empatia

 

As Empatheer têm a particularidade de cada par de cervejas estar unido por um dispositivo que mantém as caricas trancadas. Para desbloqueá-las, é necessário que duas pessoas puxem as garrafas simultaneamente em sentido contrário.

“Foi difícil decidirmos sobre qual parte foi a mais interessante neste projeto: se foi criar a cerveja, os rótulos que se complementam e a mecânica de abertura das garrafas, ou se foi a parte de bebê-las. Na dúvida, abrimos mais duas”, diz Luiz Medeiros, diretor criativo da comOn.

Para promover a iniciativa, a agência organizou um encontro no HOOD, o bairro criativo da comOn, onde desafiou os clientes a beberem uma Empatheer na companhia de um colaborador que ainda não conhecessem.

As agências são verdadeiramente úteis quando se conseguem colocar nos sapatos dos seus clientes. Quando caminham juntos e constroem a partir de empatia. Mas é impossível haver empatia sem nos conhecermos bem. Foi por isso que decidimos criar a Empatheer. Porque não há melhor desculpa para uma boa conversa que uma boa cerveja”, indica Filipe Macedo, Chirf Marketing Officer da comOn.

ComOn recorre à cerveja para criar empatia

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing