Marketing

Priberam e FOXlife querem uma nova mulher

A Priberam e a FOXlife propõem a revisão do significado da palavra “mulher”. Para tal, criaram o movimento “A palavra mulher definida por nós”, em que desafiam os portugueses a contribuírem para uma definição mais abrangente, justa e enquadrada na sociedade atual.

quinta, 03 maio 2018 10:37
Priberam e FOXlife querem uma nova mulher

 

A cantora Simone de Oliveira, o estilista Luís Buchinho, a fadista Gisela João, a atleta Vanessa Fernandes, a cientista Raquel Oliveira e o Chef José Avillez, contribuíram com o seu testemunho sobre o papel da mulher na sociedade e a definição de mulher em 2018. Depoimentos que poderão ser vistos no canal televisivo e nos seus meios digitais (Facebook, Instagram e site) de forma faseada desde esta quarta-feira.


Até 16 de maio, os portugueses podem participar através do site www.palavramulher.pt, onde estarão reunidos e partilhados todos os contributos. No final, os linguistas da Priberam irão analisar as propostas que poderão contribuir para a revisão da palavra “mulher”, que ficará disponível a 22 de maio.


“Sabemos que um dicionário é uma obra inacabada, um trabalho contínuo, mas contamos com a contribuição do público da FOXlife e com os portugueses para nos ajudarem a melhorar o verbete mulher”, refere a linguista da Priberam, Cláudia Pinto.


“É responsabilidade de todos trabalhar ativamente para criar uma sociedade mais justa. Acreditamos, por isso, que ao promovermos este movimento – em conjunto com a Priberam – estamos a contribuir para que a definição de mulher não se baseie apenas em lugares-comuns ou em ideias feitas. Convidamos todos os portugueses a participar neste desafio”, diz Luís Fernambuco, VP General Manager da FNG Portugal.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing