Marketing

Magik Book, um livro que liga o físico ao digital

Um catálogo de papel inteligente que permite sincronizar um catálogo impresso com os conteúdos digitais exibidos num tablet ou smartphone. Trata-se do Magik Book, que reinventa esta ferramenta de marketing para se adaptar à era digital.

terça, 15 maio 2018 11:53
Magik Book, um livro que liga o físico ao digital

 

O serviço visa combinar a experiência de utilização de um catálogo tradicional com todas as potencialidades do mundo digital. O Magik Book funciona com um tablet ou smartphone permitindo ter conteúdos como vídeos, animações, fotos, música e elementos interativos, todos eles sincronizados com as páginas físicas.


A capa do catálogo (Smart Book Cover) permite que este se transforme num suporte integrado para o tablet ou smartphone, garantindo visualização e interação. A app customizada que acompanha cada catálogo possbilita mostrar os conteúdos sincronizados com o folhear de cada página oferecendo uma experiência de realidade aumentada.


“Mesmo numa sociedade cada vez mais digital, as pessoas continuam a ter uma relação muito próxima com as experiências mais físicas, como por exemplo os livros. Foi este o insight que nos levou a criar o Magik Book”, justifica Hugo Ribeiro, CEO e Fundador da Magik Book.


A empresa anuncia que irá lançar brevemente uma plataforma online – Magik Book Creator – que permitirá que empresas de menor dimensão possam desenhar o seu próprio Magik Book, fazendo upload dos conteúdos que pretendem sincronizar com cada página.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing