Marketing

E a marca preferida é…

A Coca-Cola continua a ser a marca mais escolhida a nível mundial, ao alcançar 6,3 milhões de consumidores. É o sexto ano consecutivo que lidera o Top 10 das marcas mais consumidas no mundo do Brand Footprint 2018 da Kantar Worldpanel. 16 outras marcas foram escolhidas mais de um mil milhões de vezes globalmente num ano de consumo.

quarta, 16 maio 2018 12:20
E a marca preferida é…

 

A Coca-Cola é a marca mais escolhida do mundo, sendo retirada das prateleiras 5.8 biliões de vezes, num ano. A Colgate e a Maggi atingem as outras duas posições de pódio, sendo as marcas de cuidado pessoal e de alimentação mais escolhidas. A Colgate é a única marca escolhida por mais de metade da população mundial – 62% de penetração. A Maggi é marca que mais cresce dentro do Top 50 – com 14% de crescimento em Consumer Reach Points (CRPs), o que ajudou a subir uma posição e ficar no terceiro lugar do ranking.


Seis das 17 marcas escolhidas mais do que um mil milhões de vezes num ano são detidas pela Unilever, que lidera o ranking de fabricantes com 36 mil milhões de CRP por ano. O portfólio da Unilever inclui Lifebuoy, na quarta posição e Sunsilk e Knorr no Top 10. Dove, Lux e Sunlight também estão no “clube de bilionários”. Duas marcas da Pepsico – Lay’s e Pepsi – juntamente com Nescafé e Indomie completam as restantes posições no Top 10. Nestlé, Downy da P&G, Palmolive e Sprite são as outras marcas que se juntaram este ano.


As marcas locais continuam a roubar quota em 2017, representando 64.6% de todo o gasto em marcas versus as marcas globais que arrecadam 35.4%. As marcas globais são mais fortes, mas continuam a perder quota nas categorias de limpeza do lar e beleza e cuidado pessoal, representando 47% e 58.4% do gasto por setor, respetivamente. Foi apenas no setor de bebidas que as marcas globais se destacaram, ganhando quota às marcas locais, três anos consecutivos (38.3% globais versus 61.7% locais).

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing