Marketing

O meme da Blue tem Label

A Label é a responsável pela criação do conceito “Blue é meme para ti”, para a marca de refrigerantes. O propósito é posicionar a marca como o refrigerante de eleição dos teenagers portugueses – “os exigentes, impacientes, criativos e nativos digitais apelidados de Geração Z”.

segunda, 21 maio 2018 11:47
O meme da Blue tem Label

 

“Inspirado na cultura internética, é um conceito que materializa bem a atitude da marca, “pisca o olho” aos memes – fenómenos culturais e virais do universo digital, próximos do target da marca, ao mesmo tempo que permite uma leitura coloquial de mesmo”, explica o creative director da agência criativa, Alexandre Nobre.


“Sendo a Blue uma marca que tem nas redes sociais o seu maior canal de comunicação, o seu discurso tem de, naturalmente, responder àquilo que é o seu posicionamento irreverente e disruptivo, e falar com o seu público de forma genuína e “meme na boa””, acrescenta.


Além da estratégia global da marca, a Label ganhou ainda a gestão das redes sociais da Blue, “assegurando a presença da marca naquele que é o principal canal de comunicação do target e com o objetivo de aumentar a eficácia da estratégia definida”, revela Raquel Serrano Alves, Client Service Director da Label.

 

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