Marketing

Portuguesa, com certeza. Essenciais de luxo são com a Golden Customs

De logótipo português e nome estrangeirado, a Golden Customs quer conquistar o gosto masculino, nos básicos de luxo. Idealizada por Lisandro Pereira, nasceu no Porto e destina-se a “homens com bom gosto, atentos aos detalhes”. E ambiciona vingar pela “elegância e simplicidade” dentro e fora do país.

sexta, 25 maio 2018 12:35
Portuguesa, com certeza. Essenciais de luxo são com a Golden Customs

 

À letra, “Golden Customs” significa, em português, alfândega dourada. E alfândega remete para o berço da marca, o Porto.  Cidade onde, conta o fundador, Lisandro Pereira, durante muitos anos chegaram diversos produtos oriundos de todo o mundo, entre eles as matérias-primas para o setor têxtil. Este conceito serve ainda para ilustrar o desejo da internacionalização. “A partir deste local (Alfândega do Porto) muitos produtos saíram de Portugal para outras partes do mundo, o que esperamos que aconteça com as nossas peças”, explica. Por outro lado, esta alfândega é dourada, um tom “intimamente ligado à qualidade, exclusividade, prestígio, sofisticação, elegância e luxo”.

A cruz de Cristo serviu de inspiração para o logótipo da marca. O símbolo, que remete para a era dos Descobrimentos, é finalizado com uma flor de lis em cada extremidade da cruz, desta forma evocando a nobreza, mais propriamente o francês Luís XIV. Conta o fundador da marca que “este rei decidiu criar a moda francesa e espalhá-la por todo o mundo, o luxo era o seu lema!”. Já a cor preta visa a ligação à “energia masculina”: “uma cor sóbria e digna, significava a riqueza de quem a vestia, uma vez que a tintura preta de alta qualidade era extremamente cara”. E a reunião entre o preto e o dourado, segundo Lisandro Pereira, “transmite extrema elegância”.

Além de a associação a Portugal estar refletida no logótipo, com a cruz de Cristo, também as peças vendidas deixam um pouco da História do País a quem as compra. Ou não tivessem o Infante D. Henrique, D. Dinis e o Marquês do Pombal presença garantida na coleção, dando o nome a camisas. “Todas as peças são batizadas com nomes relevantes da História de Portugal”, explica o fundador da Golden Customs.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing