Marketing

Para a adidas, a “criatividade é a resposta” (e tem da portuguesa)

A adidas lança a campanha “Criatividade é a resposta”, que pretende inspirar os “criadores” da cultura desportiva” a serem corajosos e inesperados. Para isto, foram convidadas 56 figuras influentes no desporto, entre eles os portugueses Bernardo Silva e José Mourinho, para participarem num vídeo.

quarta, 06 junho 2018 12:59
Para a adidas, a “criatividade é a resposta” (e tem da portuguesa)

 

A comunicação amplia-se nas redes sociais das figuras que participam nesta campanha, através de conteúdo personalizado, em que relatam como a criatividade pode fazer a diferença em cada um dos seus próprios jogos.

 “Redesenhamos a campanha publicitária tradicional (de uma forma em que só a marca desportiva dos Criadores pode fazê-lo) através de conteúdos pessoais e exclusivos que são uma fonte inesgotável de inspiração.  Estamos a co-criar uma história de desporto e criatividade com os nossos consumidores, reagindo e respondendo às suas preferências, atitudes, paixões e geografias. Um atleta em Nova Iorque vai ter uma experiência diferente daquele que morar em Londres", refere Ryan Morlan, VP Brand Communications da adidas.

A campanha tem como pano de fundo o Mundial de Futebol. Desta forma, a marca de desporto convidou ainda desportistas, músicos, artistas e cineastas de Londres, Los Angeles, Tóquio, Paris, Xangai, Nova Iorque e a cidade anfitriã Moscovo a participarem na criação da narrativa da marca para o resto da campanha. As imagens e momentos partilhados formarão a “campanha de código aberto” que acompanhará o Mundial.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing