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Nova decisão nos outdoors, nova contestação

A polémica sobre a exploração da publicidade exterior em Lisboa continua. A Câmara Municipal de Lisboa acaba de confirmar a escolha da JC Decaux para explorar a publicidade exterior por 15 anos. A dreamMedia e a MOP contestam a decisão, que consideram “ilegal”.

segunda, 18 junho 2018 11:54
Nova decisão nos outdoors, nova contestação

A proposta da JC Decaux foi aprovada em reunião privada do executivo camarário com os votos favoráveis do PS, BE e PCP e votos contra do PSD e do CDS-PP.

 

A MOP, que tinha sido inicialmente dada como vencedora, entende que a “decisão é ilegal, ilegítima e prejudica os interesses dos cidadãos de Lisboa”, além de violar “as mais elementares regras da decência, do direito e das boas práticas do Estado”. Para já, a MOP promete fazer uma análise detalhada e pormenorizada de todo o processo, mas assegura "que irá recorrer a todos os meios legais à sua disposição, para que seja reposta a verdade".


“Para a dreamMedia, que através da sua participada Alargâmbito apresentou a melhor proposta sem erros, esta é uma decisão ilegal que a prejudica e tem de ser necessariamente discutida em Tribunal – e é isso que vai suceder”, reage a empresa. “Esta decisão viola as mais elementares regras da decência, do Direito e das boas práticas do Estado. Esta decisão está viciada de diversas ilegalidades e será, por isso, contestada judicialmente até às últimas instâncias”, acrescenta.

 

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