Marketing

O V da Vodafone está “sempre por perto”

V by Vodafone é a nova categoria de produtos com tecnologia IoT da operadora. "Tudo o que gostamos sempre por perto" é o mote da campanha que acompanha este lançamento. Com planeamento de meios da Wavemaker e produção da Krypton, a criatividade é da JWT.

sexta, 06 julho 2018 11:17
O V da Vodafone está “sempre por perto”

 

A publicidade é composta por dois filmes e mantem os habituais protagonistas: Ana Guiomar, Diogo Valsassina e o Bart (cão).

“A Internet of Things já está a transformar a maneira como as empresas operam. Agora chegou a vez dos consumidores tirarem partido desta tecnologia. O V by Vodafone simplifica a utilização de uma vasta lista de equipamentos IoT, ajudando a tornar mais inteligentes as tarefas do dia a dia de todos os portugueses”, diz Emanuel Sousa, Administrador para a Unidade de Negócios Particulares da Vodafone Portugal.

O V-Auto, o V-Cam, o V-Pet e o V-Bag são as soluções apresentadas pela operadora, que pretende transformar o dia a dia dos portugueses “mais inteligente e simples”.

O V-Auto é um equipamento que se liga à ficha OBD do automóvel e é alimentado pela bateria do veículo. Este está sempre ligado à rede móvel da Vodafone e junta as funcionalidades Auto SOS, que em caso de acidente, o condutor é imediatamente contactado pelos serviços de assistência; a Encontrar o meu carro, permite a localização do veículo; e a Pontuação de segurança, que pontua o condutor de acordo com o seu tipo de condução. O V-Cam é uma camara HD, ligada à rede IoT da Vodafone, que funciona em contexto de mobilidade, com detetores de movimento e visualização noturna. Já o V-Pet permite localizar cães e/ou gatos através de GPS e da rede móvel. O utilizador recebe alertas se o animal se desviar de uma zona de segurança definida, permite também monitorizar as atividades dos animais.  Finalmente, o V-Bag é um equipamento com localizador GPS para qualquer tipo de mala, que ajuda a reduzir o risco de roubo ou perda, já que pode ser configurado para enviar alertas se a mala sair da área designada.

A suportar o lançamento desta gama de produtos está o V-SIM, um cartão SIM desenvolvido exclusivamente para equipamentos IoT. Para gerir o V-SIM foi criada a App móvel V by Vodafone, que garante a visão geral dos equipamentos e torna o processo de subscrição e gestão “mais imediata e fácil”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo



bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing