Marketing

A WPP é Boost(er) nas startups

A WPP lança, em parceria com a Startup Lisboa, o WPP Booster, um programa que visa acelerar startups que pretendam desenvolver projetos inovadores com o intuito de enriquecer a indústria da comunicação comercial.

quarta, 11 julho 2018 11:03
A WPP é Boost(er) nas startups

O programa procura soluções em categorias como criatividade, desde redes sociais ao desenvolvimento de conteúdos, media e predictive analytics, em áreas como a estratégia ou visualização/ tratamento de dados, e na tecnologia, em áreas emergentes como a realidade virtual ou inteligência artificial.

 

Os principais critérios de seleção destes projetos serão o valor gerado, o potencial relevante e único, a solidez do modelo de negócio, o potencial de crescimento e a sua escala. Irá também ser tido em consideração o fit entre as soluções apresentadas e o grupo.


Para esta parceria, o grupo disponibiliza o acesso a mentores, especializados nas diversas áreas de atuação do grupo; a sessões de formação e workshops da WPP Academy; e ainda a possibilidade de os empreendedores interagirem com equipas WPP para trocar ideias e projetos com base na carteira de clientes do grupo em Portugal.


As candidaturas estão abertas até 17 de setembro, data a partir da qual a Startup Lisboa irá selecionar os candidatos para a sessão de pitch. O projeto tem início em outubro, sendo que até abril de 2019 decorrerão as diferentes fases de mentoria, networking, provas de conceito e investimento.


“É um passo bastante importante no universo WPP. Só Portugal, um país de criativos e empreendedores, poderia ser o destino perfeito para o implementar”, afirma Tim Solomon, ex-CEO da Ogilvy, a liderar o projeto para a WPP.


Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, assinala que "é de grande importância estratégica para a Startup Lisboa a ligação ao grupo WPP”. “Acreditamos que vamos contribuir de forma efetiva para aproximar as marcas da inovação tecnológica das startups que compõem o tecido empreendedor nacional; não só das nossas incubadas, como de startups integradas em outras incubadoras do país, ligadas à criatividade e tecnologia nos media. Há ainda muito território e sinergias a explorar nesta área e nós somos o link certo”, acrescenta.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing